RSS

Afinal, por que Fassbender?

17 out

Bom, meu bisavô (obs: eu, Cássio Fassbender Bartz, meu bisavô, Otto Fassbender) no início do século passado, por razões desconhecidas veio fincar raízes no Brasil. Motivos não faltam: industrialização européia que explorava uma grande classe proletariada, o medo em decorrência da “paz armada” no período que antecedeu a 1GM, a idéia de uma vida melhor numa terra desconhecida e claro o espírito aventureiro que não faltava a meu bisavô.

Assim ele partiu clandestinamente num dos maiores navios que na época faziam a linha do Atlântico Norte, o SS Kronprinzessin Cecilie. No navio, após descoberto, acabou por trabalhar na tripulação para pagar sua viagem. Em pleno mar sofreu um acidente, quebrando a perna e mesmo assim após passar por Nova York, deu um jeito de vir para o Brasil. Em terras tupiniquins formou um braço da família Fassbender no sul do nosso país. Batalhou muito duro para dar sustento aos seus e por estes foi muito apaixonado. Os próximos Fassbender sempre seguiram essa filosofia.

Com orgulho dessa descendência o nome da família sempre foi um forte candidato ao batismo da nossa cerveja, sugerido inclusive pelo Cristian. Mas só o nome da família pode não ser o suficiente para alguns… vamos então procurar o significado de Fassbender. Sobrenome de origem profissional, dado no alemão antigo ao fabricante de barris e tonéis, para vinho ou cerveja. (Fass = barril, tonel; Fassbier = chope). Precisa pensar mais? Claro que não, o nome da cerveja está aí!

A partir da herança do sangue, é assim que a Cerveja Fassbender quer ser reconhecida: o peso da tradição alemã, a inquietação com o status quo da cerveja de massa, o espírito aventureiro em busca de novos sabores e aromas, o trabalho duro e a capacidade de apesar de tudo sempre ser feliz com os seus. Todo esse sentimento é carregado em cada Fassbender. Na hora de tomar uma Fassbender exija um brinde pois esse espírito será desencadeado.

Conheça um Fassbender (montador de barris):

Fassbender

Conheça o Seu Otto Fassbender (o 1º da esquerda para direita sentado, entre as duas bóias):

Vovo Otto Fassbender

Enfim, um pouco de história.

PROSIT!

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 17/10/2012 em Contato

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: