RSS

Fassbender 04 – Red Ale

14 jun

Cerveja tipo America Brown Ale / Graduação alcoólica: 7% / Cor: Vermelho escuro acobreado.

O termo Brown Ale foi usado pela primeira vez por cervejeiros de Londres no final do século XVII para descrever suas Mild Ale. Hoje o termo tem outro significado e representa em essência a ale de coloração que varia do marrom claro ao marrom escuro, tanto para tons amarelados como para os vermelhos, mas mantendo-se sempre uma cerveja bem maltada. O estilo American Brown Ale remete à escola americana que utiliza lúpulos locais na receita.

Por sua vez, Red Ale por si só não é um estilo elencado no guia do BJCP (o mais utilizado no mundo), porém é um termo muito utilizado pelos homebrewers americanos para identificar as cervejas que possuem a cor vermelha como maior destaque. A Fassbender 04 é muito encorpada e possui sabor complexo com boa presença de caramelo e toffee contrabalanceando com o amargor do lúpulo, o que confere um final forte, porém agradável e equilibrado. Possui uma graduação um pouco mais elevada que a maioria das “Red Ale” que se encontra no mercado, o que ressalta seu caráter invocado. Tem aroma levemente torrado do malte e notas picantes do lúpulo. Quando servida traz uma espuma bege cremosa e média carbonatação.

Anúncios
 
2 Comentários

Publicado por em 14/06/2011 em 04 Red Ale, Ale

 

Tags: , , ,

2 Respostas para “Fassbender 04 – Red Ale

  1. cicero

    08/12/2011 at 22:05

    Caros, sou Mestre Cervejeiro, formado em Chicago/Munique, 14 de indústria cervejeira e recebi umas amostras de cervejas de vocês de uma amiga (Raquel Wendt). Hoje degustei a primeira das 3 (a red ale) e gostaria de deixar meus comentários. Longe da pretensão de uma simples crítica procurei ver qual a intenção de vocês, o objetivo e avaliar se estão fiéis ao propósito.. Enfim, vamos aos comentários da RED ALE:
    pontos positivos
    – excelente espuma, boa estabilidade
    – coloração e aroma típicos
    – forte amargor residual de lúpulo
    pontos negativos
    – acidez levemente elevada,

    Fiquem a vontade para comentários

    Parabéns pelo produto!!

     
    • Fassbender Bier

      13/12/2011 at 22:32

      Fala Cícero, obrigado pelo retorno!
      Essa acidez também notamos e aparentemente com uma maturação um pouco mais prolongada ela fica quase imperceptível. Aproveitando teu parecer, ela seria proveniente da fermentação ou seria possível as características da água influenciar?
      Abraço!

       

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: